segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

One Day Too Late

Qual o lugar mais rico que existe no planeta?
Vocês podem estar pensando em EUA, Finlândia, Alemanha, Inglaterra, Dubai...
Mas ficarão surpresos ao saber que o lugar mais rico do mundo é... *suspense* o cemitério. *sussurra*
Lá no cemitério, está enterrado os melhores livros que nunca foram escritos, as músicas mais belas que nunca foram tocadas, as idéias mais brilhantes que nunca foram ouvidas. Lá estão pessoas com sonhos maravilhosos e potêncial inovador que nunca foram vistos.
Todos nós, temos algo em nós que nos destacas, temos algo no nosso coração que nos faz sonhar e desejar. Por esse motivo, quando formos para lá, devemos querer ir completamente vazios. Devemos sonhar os sonhos mais mirabolantes, por mais que parece impossível, não ligue, apenas sonhe alto, porque todos que conseguiram o que queriam, um dia sonharam com aquilo.
Nunca devemos desistir dos nossos sonhos, pra quando chegar no final da nossa vida nós não pensarmos nas coisas que queriamos ter feito, nos projetos que poderiam ser realizados, no casamento que queriamos ter tido. Mas que pensemos, "eu fiz tudo o que queria!". Pra não chegar no nosso último suspiro e morrermos completamente cheios, levando conosco todos os planos e desejos que nunca, ninguém mais, por mais parecido que seja, vai ter igual. Pare por um minuto na frente de um relógio e escute o tick tock e pense que os segundos passam que viram minutos, que viram horas, que viram dias e assim vai indo. Esse tick tock que o relógio faz, é sua vida passando na sua frente! Você não pode mais apagar os erros, mas pode não cometê-los mais. Hoje você pode tentar uma vez mais. Pode amar mais, pode dar um abraço mais, pode sonhar mais, pode correr atrás daquilo que deseja, pode ouvir mais, pode sorrir mais. Mas vá rapido, seu tempo está correndo, você nunca vai poder voltar atrás. Pode dizer "Amanhã eu faço.", mas amanha pode ser um dia tarde demais.

5 comentários:

  1. Tu tá totalmente certa em relação ao lugar mais rico do Planeta e a todo o resto. Amei o post! *-*

    ResponderExcluir
  2. Essa tua maneira de pensar e olhar pra vida com tanta singularidade me fascinam demais, Moni!
    Acompanharei os próximos posts, cabeluda :D

    ResponderExcluir
  3. Hitler chegou perto de realizar o sonho dele. Mas nunca chegou perto de aniquilar um post tão bom quanto esse. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir